Presta Atenção no Procedimento...

...porque o basquete é duro e a bola de voleibol é mole.

segunda-feira, julho 18, 2005

Desculpe-me

-O mais importante a se fazer é sempre dizer o que os outros querem ouvir.
-Eu amo nossos leitores.


No post passado mais uma alma penada veio cair nos comments desse antro de perdição.
Anjinha, seja lá quem você for, perdoe-me pelo post um tanto quanto machista; na verdade coloquei-o apenas para instigar nossa querida Bella e ver sua reação.

Quanto ao Lipídio,

Filosofia Duparidu No. 12
Dom Sebastião, rei português, em fins da Idade Média lançou-se ao mar para livrar definitivamente seu "país" dos mouros.
Todos esperavam ser ele a última salvação; afinal, não é sempre que um rei lança-se à guerra pessoalmente.
Mas ele morreu.
Sua nau, uma das primeiras a afundar, deixou saudade (termo que só existe plenamente no português) entre os lusitanos.
Até hoje, em um movimento chamado sebastianismo, alguns portugueses esperam no porto de Lisboa a volta do rei perdido. Ficam olhando as marés com a esperança da volta de seu monarca.
Esperança. Esse termo é familiar a vocês?
Pois explico-me. Depois de um ano de governo Lula, mesmo apesar de tantas trapalhadas, o Data Folha fez uma pesquisa entre os brasileiros na qual pedia-se para resumir o governo do operário Luiz Inácio em uma palavra. Adivinhem qual foi a palavra esmagadoramente vencedora? Esperança.
Parece-me que essa saudade unida à esperança é um dos polos norteadores e legitimadores da política brasileira há muito tempo. D. Pedro II vencendo o conturbado período da regência ao vestir-se de "salvador da pátria" em 1841; Vargas, utilizando-se de um aparato muito semelhante ao imperador, quase um século depois, conseguindo fazer um golpe branco e, décadas depois, ser eleito com grande apoio popular; Jânio, Jango, Collor e, agora, Lula. Todos explorando essa mania de esperança do brasileiro.
Não, não digo que ter esperança é algo pejorativo, mas pode ser extremamente nocivo. Acontece que a nossa esperança, ao contrário de lutar por tempos melhores, parece atirar-nos em qualquer precipício, em qualquer discurso de "salvador da pátria". Extramamente condizente com o vício brasileiro em se apostar apenas no governo, reservando ao povo o direito de sempre lavar as mãos.
Lula, antes de tudo, é visto como uma pessoa do povo. Admitir que ele está envolvido em corrupção, para a opinião pública, é o mesmo que aceitar o próprio povo como corrupto.
Não me escandalizaria, de forma alguma, caso o presidente, apesar dos pesares, sair intacto de qualquer acusação feita por nosso não-tão-amigo-assim Bob Jefferson.
E tenho dito!

Bem, é isso...

Sem amenidades por hoje, cambada.
(A propósito, aceite o convite - via e-mail - para entrar na redação do Blog fusion, Lipídio)

Os senhores tirem suas próprias conclusões.

6 Comments:

Blogger lipidio said...

Quero um Fã CLube!!!!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao bjo a minha pessoa enviado pela anjinha. Cara anjinha se vc não mais uma dessas barangas da internet lhe retribuo o bjo e faço questão de lhe dar pessoalmente...
Quanto ao post senssacional.... sei que é muito complicado qndo isso acontece mas adoro qndo a história e/ou a física me dão razão... qnto a ter esperança eu lhes digo uma coisa.... esperança não é tão bom qnto parece o termo esperança sugere uma espera sem fim...Qndo nosso atual presidente assumiu achei que o pais iria para frente afinal o Lula seria um governante que não ficaria cheio de dedos para governar o pais... mas mudam os nomes os rostos as barbas e cabelos mas nda mais... vão se os dedos ficam os aneis (versão Lulistíca da palavra).
Agora chegou a hora que todos esperavam o tema de hoje é....
Cachaça!!! Sim essa bebida que é tão popular e de preço acessivel no Brasil. Mas de onde vem essa água tão amarga de tomar??? A Cachaça surgiu no inicio do século XV, com a descoberta da cana de açucar pelos portugueses e levada para a Europa onde se tornou um grande negocio. Nos engenhos onde se obtinha o açúcar, o caldo da cana era depurado em uma enorme caldeira em fogo brando. A espuma formada pelos resíduos da planta era usada como alimento para os animais. Era a cachaça. Porém só a partir do seculo XVI a cachaça da mesma forma que se fazia com os restos da fermentação do suco da uva começou a ser destilada com a ajuda de um alambique. Seu primeiro nome foi aguardente de cana e ela era dada aos escravos junto com a primeira refeição do dia para que pudessem suportar melhor o trabalho nos canaviais.
E cada dia mais o sabor dessa aguardente feita não mais para conseguirmos suportar nosso trabalho mas sim aceitarmos as intrigas da vida, vão melhorando. No Bar Esconderijo (olha o mercham) temos cachaça até sabor charope!!!!
P.S. Essa pesquisa foi baseada no site do terra!!!
Para terminar exijo a redação do blog um aumento de salario uma vez que já teno uma f~z... eheheheh.... por falar nisso aceito sim seja lá o que for desde que me mandem.....
sem mais delongas....
abraços....
Lipidío

2:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não sou uma dessas barangas que você disse que eu poderia ser. Mas reparei que você é muito observador e inteligente. Nossa por sua causa a qualidade do texto melhorou muito. Um super beijo. Da sua Anjinha

3:10 PM  
Blogger Pedro Ferrari said...

Méfius!!!
Invejo-te, meu querido. Quanto à sua senhora, diga a ela que também recomendo...


Lipídio e/ou anjinha....
Sei não, mas tem algo estranho nessa história...

Abraços a todos... e que bom que vc, lipídio, e o squit aceitaram os convites pro blog...
AGORA É SOH COMENTAR, CACETE!

5:14 PM  
Blogger lipidio said...

Estou de greve!!!
quero meus direitos trabalhistas... sem essa de vamos negociar!!!! E pq a Anjinha não existe segundo insinuação sua????
Sem mais delongas.... fui Lipidio

11:03 AM  
Blogger Pedro Ferrari said...

Ôpa, eu não disse isso...

mas já que você insiste...

1:16 PM  
Blogger Pedro Ferrari said...

=D

1:17 PM  

Postar um comentário

<< Home